Ver Histórico



Procurar




  


Newsletter

Nome
  
E-mail
  




Links



Verdades tardias

07/04/2018

 

Juca Chaves, o humorista mais inteligente e mais sutil que o Brasil tem produzido, numa de suas piadas, diz: “O papa falou que o diabo existe, existe e é casado, porque tem chifres”!

Agora vem o papa Francisco, numa conversa com o fundador do Jornal italiano La República, afirmar que “o inferno não existe". O Vaticano disse que “a frase não pode ser considerada como transcrição fiel das palavras do Santa Padre: “O papa afirmou que as almas ruins não estão sujeitas a um castigo real. Elas recebem o perdão de Deus, enquanto aquelas que não podem ser perdoadas estão designadas a desaparecer. O inferno, em suma, não existe”. O que é certo para o pontífice, é o desaparecimento de alma pecaminosa. ”

Céu ou inferno é uma questão que está muito mais distante das religiões do que se imagina. Conscientemente, quem estaria entre os mortais que acreditaria na existência desses dois lugares inteiramente abstratos?

Quem tiver um mínimo de noções de física ou pelo menos leu muito para entender um pouco das maravilhas da natureza, sabe perfeitamente que o céu, propriamente dito, é o “lugar” que todas pessoas vão ao morrer, independentemente de qualquer tipo de religião ou nacionalidade. Fidel Castro, Stalin, Hitler, Pool Pot e outros facínoras, que mandaram matar milhões de pessoas, ao morrer, foram para o céu, ou melhor, adquiriram a paz eterna, muito embora os que não gostam de tais figuras acham que elas estão “queimando nas fornalhas dos infernos”... Quem dera...

O negócio é que, imagina certa imprensa que a humanidade está prestando muita atenção no que diz o papa, como se suas palavras não suscitassem dividas. Hoje, não existem muita coisa a inventar de misterioso depois que cada um anda com um aparelho celular de última geração mandando para o espaço todas suas inconveniências. Estão dando uma importância muito grande à fala do papa, quando ele diz que o inferno não existe. Pode até imaginar-se que, questionar-se a voz papa, lembrando a ele que a bíblia tem mentido aos tolos desde que foi escrita sobre coisas que nunca existiram, não pode ser desmentida assim de uma hora para outra, depois de se sorver um bom vinho...

Afinal, o papa Francisco disse que o inferno não existe. Teve, no mínimo, coragem para dizer uma grande verdade!

 

 


Imprimir | Enviar para um amigo