Ver Histórico



Procurar




  


Newsletter

Nome
  
E-mail
  




Links



15 de março vem aí

04/03/2020

 

A Constituição Federal de 1988, no seu Título I – Dos Princípios Fundamentais, reza: “Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela União indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado democrático de direito e tem como fundamentos: I – a soberania; II – a cidadania; III – a dignidade da pessoa humana IV- os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa; V- o pluralismo político”. De quebra, acrescentaram um Parágrafo único: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.

Vamos voltar ao Art. 1º onde diz que o País se constitui num Estado democrático de direito.

Raios, que Estado democrático de direitos, onde o sujeito foi eleito para a presidência da República (quase assassinado antes, em plena via pública) e, depois de eleito, aqueles que perderam se armam de todos meios e modos para impedir que realize um governo o qual chama de liberal?

Esperem aí! A Nação, desde que aprovou a nova Constituição, ou seja, a partir de 1985, experimentou um dos processos de corrupção mais infame da história dos povos. O atraso premeditado com essa gente no poder, imposto à nação da forma mais imoral possível, onde roubaram montanhas de dinheiro, onde dois presidentes foram presos, condenados, libertados de forma esquisita, para não dizer suspeita, pelo Supremo Tribunal de Justiça e, depois de uma vitória espetacular, querem tirar o homem sob o argumento de que? Colocou uma dúzia de militares em ministérios? Promete botar no “pau de araras” os ministros que roubaram? Vem, conquistando a mais impressionante adesão popular?

Esses tais de “democratas” no poder, sob o comando dos presidentes da Câmara e do Senado querem, através dos mais estranhos artifícios, tirar o presidente Jair Messias Bolsonaro. Atrás disso tudo tem uma “escora” de que, golpe os militares não dão porque o Brasil vira um penico velho. Pior do que está?

Dizem os mais velhos: “Cuidado para não atearem fogo na lona do circo”. Deixa o Jair trabalhar, como deixamos um inconsequente como Lula governar duas vezes, Dilma, Temer, Sarney. Querem mais?

O Exército, as Forças Armadas não precisam ter receio do Brasil virar um formidável penico velho. Pior do que está, não vai ficar, com essas imoralidades todas, esses políticos que tanto nos envergonham.

Querem ver um bom recado? Esperem, aguardem o que pode acontecer no dia 15 de março em curso. Pode não acontecer nada, mas pode acontecer muita coisa interessante.

Aguardemos...

 

 

 


Imprimir | Enviar para um amigo