Ver Histórico



Procurar




  


Newsletter

Nome
  
E-mail
  




Links



Agora vai...

22/05/2020

 

Diziam os mais antigos que, as coisas quando não podem caminhar para frente, andam para traz...

Outro dia recebi da amiga Léa Erlacher, diretora de Ensino do SENAC- ES um vídeo, via WhatsApp, de Vitória antiga, que mandei juntar a outras preciosidades que comumente se perdem na memória dos que passam por cargos públicos, munidos de ambições e vaidades.

Lá, ao meio daquelas coisas do passado estava o Mercado da Capixaba, o então centro comercial de onde a população da metade da cidade se abastecia de gêneros alimentícios. O outro centro de abastecimento da cidade era o Mercado da Vila Rubim, que mereceu uma remodelação condigna da administração Chrisogono Teixeira da Cruz, o melhor prefeito de Vitória, em todos os tempos.

Os tempos são outros e os administradores públicos, de pouca coragem, inteligência e criatividade, pensam mais em se reelegerem e, outros, mais afoitos, em pilhar os cofres públicos, juntando a isso tudo a fome com a vontade de comer...

Agora, nesse melancólico apagar da administração do sr. Luciano Rezende (falta meia dúzia de meses para o fim do seu mandato), vem à tona as obras do “Novo Mercado da Capixaba”, com a inusitada notícia que vamos registrar para constar nos “anais” da triste história do nosso município: A cidade de Vitória vai poder contar com um novo Mercado da Capixaba. É que o prefeito aprovou os projetos complementares da reforma do espaço, localizado no Centro.

“A empresa responsável pelos projetos tem até o dia 27 de julho para entregar as propostas finalizadas, possibilitando a abertura da licitação para as obras. ” E arremata a notícia auspiciosa: “O espaço será concedido à iniciativa privada, por meio de concessão para uma única empresa. ”

É a velha história: em matéria de mais ou menos, não há nada como hora veja. As ciclovias estão aí, passando bicicletas invisíveis... Promessas e mais promessas o vento levou. Pra onde?

Mais um chamado “conto de vigário”... 

 

 

 


Imprimir | Enviar para um amigo