Ver Histórico



Procurar




  


Newsletter

Nome
  
E-mail
  




Links



Um mundo de mascarados.

20/02/2021

 

Recente, numa reunião, onde dentre uns quarenta componentes apenas eu estava sem máscaras (para mim um negócio idiota), me surgiu à frente um “mascarado” me cumprimentando efusivamente, me abraçando até. Vendo que me mantinha um pouco receptivo com suas palavras, perguntou se estava reconhecendo-o. “Tira a máscara”! o que ele fez de incontinente, reconhecendo-o e reconvocando-o para um novo abraço. Era, embora bem mais novo do que eu, um velho e querido conhecido, de quem gosto muito.

 

Com a chegada do coronavirus, o pânico estabelecido mundialmente, obrigou, em termos, que todo mundo use máscaras. Tenho lá minhas convicções, sobre a burrice alheia, A história da introdução das burcas como uso obrigatório para as mulheres nos países de religião predominante muçulmana, tampar o rosto e usar aquelas longas saias cobrindo o corpo fica muito difícil, impossível até, quem seja mulher elegante debaixo daquela vestimenta horrível.

 

Tenho um amigo que ficou exultante com os olhares traiçoeiros de o que lhe parecia uma “elegante” mascarada, até que, com as aproximações, a moça resolveu tirar a máscara e o resultado foi um desaparecimento rápido, com medo de ser atingido pelo vírus da feiura.

 

Assisto pessoas conhecidas que, desde o surgimento do vírus passou a adotar todas as medidas de precaução ditadas pela chatice da TV Globo, no seu noticiário maçante, alguns morrendo e outros levados a longos confinamentos. Um velho amigo, empresário, fugiu para as montanhas capixabas há oito meses e, parece, de lá não sairá mais. Outro dia tive que chorar no meu canto a morte de velho amigo de infância, Eduardo Cury Carneiro, que vivia enclausurado, metido numa máscara.

 

A burrice dos entendidos em proteção profilática, para evitar o contágio pelo coranavirus, deveria explicar que a melhor coisa é manter uma razoável distância e evitar conversas próximas, ficar ao ar livre, por que o contágio se dá por vias respiratórias e o uso da máscara é prejudicial à saúde, porque vicia os pulmões a respirar o ar viciado e contaminado.

 

O resto é burrice e fazer todo mundo de idiota, obrigando a usar máscara.

 

 

 

 

 

 


Imprimir | Enviar para um amigo