Ver Histórico



Procurar




  


Newsletter

Nome
  
E-mail
  




Links



Em defesa da Polcia Militar.

14/05/2021

 

Jacarezinho tem filial no Espírito Santo. Estamos assistindo, não é de hoje nem de ontem, os mais grosseiros espetáculos de bandidagem no Estado do Espírito Santo, com grupos de traficantes, trepados nas favelas, desafiando a ação da polícia que, em muitos casos, por determinação do ministro Fachin, está proibida de subir aos morros para deter a criminalidade, que se transformou dona de grandes facções, poderosamente armadas.

 

Deve ser por medo, não existe outro motivo, que certos tipos de autoridade proíbem ação policial armada nos morros, para caçar bandidos, como se eles fossem bons moços, estivessem “trabalhando” de forma honrada, para o deleite de seus comandados, muito embora atormentem as comunidades onde se homiziaram.

 

A defesa que fazem autoridades dos bandidos que foram mortos na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, onde Cabral, o ex-governador, maior ladrão de cofres públicos de toda história da vida brasileira, com seus “colegas”, fossem santos homens, da maior reputação da bandidagem...

 

No último dia 7, uma sexta-feira, no município da Serra, na Grande Vitória, no bairro Cidade Pomar, onde bandidos incendiaram ônibus, carros, transformando a região numa verdadeira praça de guerra de traficantes, tudo porque a Polícia Militar matou o criminoso Wanderson de Araujo Soares, provocando a revolta dos seus comparsas. Para os defensores dos marginais, os policiais deveriam deixar que os matassem, mas poupassem os bandidos...

 

Tem quem defenda que a polícia deva andar desarmada; tem quem seja contrário à venda de armas, por ser um perigo, mas o bandido pode ter os mais pesados armamentos, mais modernos do que os da polícia.

 

O caso da defesa dos marginais mortos na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro chega a ser vergonhoso, imoral. Que raios de Polícia Militar que não pode matar bandidos? Quando os bandidos matam policiais, civis desarmados, expulsam moradores, mandam fechar atividades comerciais. Isso é o que? Ou a sociedade apoia a ação dos policiais militares ou estamos perdidos.

 

 

 

 


Imprimir | Enviar para um amigo